Apresentação
O Colégio Integrado Sônia Marcondes é uma instituição de ensino privado que trabalha para oferecer aos seus alunos muito mais do que ensino de qualidade. Nosso objetivo é, através das atitudes do dia a dia, ensinar aos nossos alunos os princípios que norteiam um indivíduo na busca por uma vida de sucesso! Bons exemplos no tratamento pessoal, na cordialidade, na valorização da individualidade e no saber ouvir cada um, respeitando suas particularidades, são a nossa marca mais forte.

Para nós do Colégio Sônia Marcondes, a Educação deve contribuir para a formação do aluno como cidadão, sujeito de sua história capaz de construir competências e desenvolver habilidades para observar, interpretar, analisar, pensar criticamente e se preparar para agir e interagir ativamente frente às mudanças da atualidade. Com tudo isso, recebemos você de portas e de braços abertos! Seja bem vindo ao Colégio Integrado Sônia Marcondes.

Histórico
A Escola Tia Sônia foi fundada em 1980 pela professora Sônia Regina Sabóia Marcondes que colocou em prática um sonho, uma proposta de ensino inovador na cidade de Ibiporã. A primeira instalação, bem modesta, atendia crianças de 2 a 6 anos. Ali, o entusiasmo e a perseverança deram início ao evidente crescimento. O trabalho na Tia Sônia, desenvolvido com seriedade e compromisso, tornou-se referência em ensino para o município de Ibiporã e região.

Com o passar dos anos, a pequena escola cresceu em tradição e solidez para atender o Ensino Fundamental. A construção de uma sede própria, em 2004, ampliou o sonho inicial e tornou possível atender em uma estrutura organizada e adequada alunos do Berçário ao Ensino Médio.

Atualmente, em um ambiente modernizado e em constante aprimoramento, nossos alunos e professores exploram os conteúdos de modo interativo, em aulas enriquecidas com vídeos, imagens, reproduções artísticas, simulações de experimentos, textos atuais e diversificados, reportagens e outros inúmeros recursos que hoje colaboram para uma formação plena e integral de nossos alunos. Venha escrever conosco os próximos capítulos desta história.

thumb